Silas Malafaia « Radar on-line –Veja -Verdade Gospel.


Silas Malafaia criticando Edir Macedo  em seu programa de TV.
Por Lindiberg de Oliveira

Silas Malafaia é atualmente uns dos pastores mais populares do Brasil. Por causa de sua atuação na mídia brasileira, Malafaia ficou conhecido em todo território nacional.
Conheci o trabalho do pastor Silas uns seis anos atrás, através de um amigo, que locando um dvd, me chamou para assistir. Lembro bem que gostei muito, e o admirei pelo fato de sua capacidade de citar versículos atrás de versículos. Desde então, sempre gostei de ver suas pregações. Confesso que aprendi muito.
Mas hoje, Malafaia mudou! Ou talvez Caio Fábio tenha razão em dizer que; “não podemos esperar que nasça uvas de um pé de espinhos”, se referindo ao Silas, querendo dizer que, Silas nunca mudou, ele sempre foi o que ele é.

A verdade é que Silas “pregava” a Palavra, lutava pelas verdades bíblicas, e defendia (de vez em quando) a Igreja de certas heresias, coisas que ele não faz mais hoje. Até cheguei a defendê-lo dizendo que; não, isso é mito, isso não é verdade. Mas hoje realmente não tem como defendê-lo, pois ele se superou revelando sua verdadeira face na mídia brasileira propagando a famosa teologia da prosperidade. Foi nojento ter que ver Morris Cerulo no programa do Silas vendendo o reino de Deus por R$ 900, dizendo que “se você ofertasse essa quantia não mais passaria por crises, especialmente a crise-mundial” (confira o vídeo no YouTube). Fico Imaginando como é que um camarada consegue jogar por terra, tudo que um dia foi pregado pela sua boca. Entrou na onda do Marco Feliciano, começando a se contradizer. Que mediocridade!

Mas o fato é que o Malafaia é sim a grande voz da teologia da prosperidade, não porque seja a maior voz, em termos de cobertura territorial e horários na TV, mas por ser a mais danosa ao rebanho, já que sua permeabilidade entre as mais diversas denominações, incluindo muitas históricas o permita plantar sua sementinha ruim em solo bom… Vai daí, que hora ou outra o camarada entra em profunda contradição, defendendo ou atacando suas próprias convicções, como se observa no vídeo a seguir.

Povo de Deus, não vos deixe enganar por homens que nos vê como mercadorias e fonte de lucro (2Pe 2.3). Precisamos está atento pois muitas pessoas de Deus estão sendo vilipendiadas.

Esse post foi publicado em Audiência e TV, noticias de tv, Uncategorized, verdade gospel. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Silas Malafaia « Radar on-line –Veja -Verdade Gospel.

  1. jane roza disse:

    Pastor Silas malafaia, pare de falar mal das pessoas que coisa feia isso Deus não gosta de ver você falando mal de alquém nem parece que é pastor

Deixe um comentário